- Identifico a diversidade de actores e valores presentes na controvérsia pública em torno de um dado assunto. (exemplo: co-incineração).
- Reconheço a presença crescente da ciência e dos cientistas nessas controvérsias, bem como o uso recursivo do conhecimento científico por outros actores envolvidos.
- Exploro relações diferenciadas com a ciência de actores e instituições várias de acordo com as suas posições ideológicas e tradições culturais.
Tecnologia:
- Identifico os processos tecnológicos associados ao assunto em análise ( ex: eliminação de resíduos tóxicos, exportação, co-inceneração, etc.).
- Compreendo os prós e os contras das diferentes tecnologias num debate público.
- Exploro as limitações tecnológicas e os possíveis desenvolvimentos na implementação de soluções mais convenientes.
Ciência:
- Identifico argumentos de índole científica que estão na base de diferentes pontosde vista sobre o assunto em análise.
- Compreendo que a argumentação científica utilizada não é suficiente parajustificar os pontos de vista em jogo.
- Exploro a utilização da ciência pelos poderes em geral, como argumento de validação dos diferentes pontos de vista.
Sem comentários:
Enviar um comentário